Uma criança de 6 anos de idade é levada pela mãe a um consultório de psicologia, por solicitação da escola, para que sejam avaliados comportamentos que parecem indicar a existência de algum problema neurológico, visto que, em sala de aula, a criança tem apresentado o olhar perdido por alguns momentos, ausências, como se não escutasse, mesmo diante da insistência da professora para motivá-la.
Desejam saber se há aspectos atrapalhando seu desenvolvimento. A mãe relata que se encontra em processo de separação de seu namorado, com quem a criança estabeleceu forte vínculo afetivo durante os 4 anos em que conviveram em família.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes, que versam sobre o psicodiagnóstico no atendimento à criança.
Após a realização do psicodiagnóstico, o psicólogo deve elaborar o informe psicológico, que deve conter nome e idade da criança, data do laudo, solicitação, motivo da consulta e resumo dos dados apresentados na avaliação, evitando emitir uma conclusão diagnóstica, por se tratar de criança.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...