Com relação aos princípios fundamentais de supervisão bancária estabelecidos no Acordo da Basiléia, assinale a opção correta.
- A. No caso de transferência significativa de propriedade, ou controle de interesses mantidos direta ou indiretamente pelos bancos para terceiros, o supervisor pode recomendar que a operação não seja realizada, embora não possa rejeitá-la.
- B. Nos âmbitos do monitoramento e do controle do risco de crédito, os procedimentos do supervisor devem envolver exclusivamente as operações de empréstimos, sendo que, nessas operações, deve ser considerado o risco de contraparte.
- C. A supervisão envolve a adoção de práticas e processos destinados a evitar que os bancos sejam utilizados, intencionalmente ou não, para práticas criminosas.
- D. Antes de conceder autorização para funcionamento de um banco, a autoridade supervisora é obrigada a avaliar as propriedades e a condição financeira dos membros do conselho e da alta administração da entidade pleiteante, ainda que se trate de bens e ativos localizados em países estrangeiros.
- E. Cabe aos supervisores garantir que sejam cumpridos limites de prudência, definidos internacionalmente.