Sobre a inclusão escolar de portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento analise as premissas abaixo:
I. Com relação à interação social, crianças com TGD apresentam facilidade de comunicação, geralmente pela necessidade de atrair atenção para conseguir satisfação de seus desejos imediatos, mas demonstram grande dificuldade de concentração e abstração, que dificulta a aprendizagem e, muitas vezes, interfere na aprendizagem dos demais alunos.
II. Crianças com Transtornos de Desenvolvimento Global apresentam diferenças e merecem atenção com relação às áreas de interação social, comunicação e comportamento. Na escola, mesmo com tempos diferentes de aprendizagem, esses alunos devem ser incluídos em classes com os pares da mesma faixa etária.
III. Estabelecer rotinas em grupo e ajudar o aluno a incorporar regras de convívio social são atitudes de extrema importância para garantir o desenvolvimento na escola. Boa parte dessas crianças precisa de ajuda na aprendizagem da autorregulação.
IV. Apresentação das atividades do currículo visualmente ajuda no processo de aprendizagem dos alunos com TGD. Também é importante que o professor identifique os potenciais dos alunos e invista em ações positivas, estimule a autonomia e faça o possível para conquistar a confiança da criança. Os alunos com TGD costumam procurar pessoas que sirvam como 'porto seguro' e encontrar essas pessoas na escola é fundamental para o desenvolvimento.
Assinale a alternativa correta:
Somente as alternativas I, III e IV estão corretas;
Somente as alternativas II e IIII estão corretas;
Somente as alternativas II, III e IV estão corretas;
Somente a alternativa IV está correta;
Todas as alternativas estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...