Para que se possa falar em estágio, nos termos propostos por Piaget, são necessários alguns critérios. Sobre as exigências básicas para caracterizar os estágios no desenvolvimento cognitivo, analise as premissas abaixo:
I. A ordem das aquisições deve ser constante, trata-se de uma ordem sucessiva e não apenas cronológica, que depende da experiência do sujeito e não apenas de sua maturação ou do meio social.
II. Todo estágio tem de ser integrador, ou seja, as estruturas elaboradas em determinada etapa devem tornar-se parte integrante das estruturas das etapas seguintes.
III. Um estágio corresponde a uma estrutura de conjunto que se caracteriza por suas leis de totalidade, e não, pela justaposição de propriedades estranhas umas às outras.
IV. Um estágio compreende, ao mesmo tempo, um nível de preparação e um nível de acabamento.
V. É preciso distinguir, em cada sequência de estágios, o processo de formação ou gênese e as formas de equilíbrio final.
Assinale a alternativa correta:
Somente as alternativas I, II e V estão corretas;
Somente as alternativas II, III e V estão corretas;
Somente as alternativas I e IV estão corretas;
Somente as alternativas II, III e IV estão corretas;
Todas as alternativas estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...