Uma chave magnética, como a ilustrada na figura acima, é um sistema de segurança utilizado nos casos em que o dispositivo a ser protegido não deve ser religado imediatamente após uma queda de força temporária. Ao se pressionar o botão A, o contato elétrico é fechado e uma corrente passa a circular pela bobina, que, por sua vez, realiza uma força magnética na haste, mantendo o contato fechado e a mola pressionada enquanto a bobina estiver energizada. Se faltar corrente elétrica, a bobina deixa de atuar no contato e a mola que estava comprimida se expande, desfazendo o contato. O circuito só volta a ser religado com intervenção manual. Acerca desse circuito e do princípio de funcionamento dessa chave, assinale a opção correta.
No caso de ocorrer um curto-circuito no equipamento alimentado por essa chave, idealmente, a tensão entre os pólos da bobina se anula, o que resulta no desligamento da chave.
Além de proteger o circuito, outra vantagem dessa chave é a de não consumir energia elétrica para se manter em funcionamento.
Considerando-se a bobina no esquema como um solenóide, é correto afirmar que a parte mais próxima da haste corresponde ao pólo norte magnético dessa bobina.
O funcionamento dessa chave não envolve acúmulo de energia potencial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...