Tomando como critério o objetivo de uma entrevista, no campo da saúde mental podemos falar na existência de cinco tipos, quais sejam: a Entrevista Diagnóstica, Entrevista Terapêutica, Entrevista de Encaminhamento, Entrevista de Desligamento e Entrevista de Pesquisa. Sobre a Entrevista Diagnóstica, é correto afirmar:
visa estabelecer o diagnóstico e o prognóstico do paciente e as indicações terapêuticas adequadas. Para tal, é necessário que o processo de entrevista se caracterize por uma ampla coleta de dados sobre a história do paciente e sobre sua motivação para tratamento.
visa colocar em prática estratégias de intervenção psicológica para, ao acompanhar o paciente, esclarecer suas dificuldades, tentando solucionar os problemas trazidos por ele.
é aquela que desde o início tem por objetivo indicar um tratamento ao paciente que não será conduzido pelo analista que o entrevistou.
visa investigar temas diversos de interesse da investigação clínica e que é realizada com o consentimento documentado do paciente.
visa ver com o paciente os benefícios derivados do tratamento por ocasião da alta, assim como examinar com ele planos pós-alta ou trabalhar algum problema pendente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...