Psicologia - Psicologia Clínica - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2012
A citação descreve a experiência da fantasia no processo de estruturação psíquica fundamentada na teoria Melanie Klein.
Freud descreveu o ego como um precipitado de catexias objetais abandonadas. Esse precipitado consiste em objetos introjetados. O primeiro desses objetos descrito pelo próprio Freud é o superego. A análise de primitivas relações de objetos projetivas e introjetivas revelou fantasias de objetos introjetados no ego a partir da mais tenra infância, começando pela introjeção dos seios ideal e persecutório.
Considerando a teoria kleiniana sobre o processo de fantasia, é correto afirmar que à medida que prossegue o desenvolvimento,
e que o sentido de realidade opera mais plenamente, os objetos internos se aproximam mais estreitamente das pessoas reais no mundo externo.
os objetos introjetados serão sempre elaborados em articulação com as fantasias internas que possibilitaram sua constituição, sem se relacionar com o mundo exterior.
o processo de fantasia, que começa na infância, deixa de existir, já que na vida adolescente e adulta o fantasiar inexiste.
as experiências de realidade inexistem na estruturação psíquica já consolidada até o final do quinto ano de vida da criança.
a introjeção objetal ocorre apenas frente a experiências traumáticas fantasiadas pelo sujeito em seu indeterminado modo de vida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...