Atualmente, é muito comum a veiculação de reportagens e matérias sobre o Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade TDAH. Tendo como base o DSM IV, sobre esse transtorno, geralmente diagnosticado na infância, assinale a alternativa INCORRETA:
Na infância, pode ser difícil distinguir entre os sintomas de TDAH e comportamentos próprios da idade em crianças ativas.
A desatenção pode manifestar-se em situações escolares, profissionais ou sociais. Os indivíduos com este transtorno podem não prestar muita atenção a detalhes ou podem cometer erros por omissão de cuidados nos trabalhos escolares ou outras tarefas.
Pessoas com esse transtorno com frequência têm dificuldade para organizar tarefas e atividades. As tarefas que exigem um esforço mental constante são vivenciadas como desagradáveis e acentuadamente aversivas.
É comum a ocorrência de padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades. Com frequência, estes se manifestam primariamente pelo desenvolvimento de preocupações insistentes a respeito de um tópico ou interesse restrito, sobre o qual o indivíduo pode reunir grande quantidade de fatos ou informações.
Em sua forma grave, o transtorno é acentuadamente incapacitante, afetando o ajustamento social, familiar e escolar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...