Leia as proposições e marque a opção correta:
I. A depressão parental pode afetar o desenvolvimento da criança, predispondo-a a problemas emocionais e de comportamento. De acordo com Phares, Duhig e Watkins, as famílias onde um dos genitores apresenta depressão tendem a ser menos coesas, menos adaptativas, mostram menos envolvimento e são mais superprotetoras do que famílias onde nenhum dos pais apresenta depressão.
II. Alguns fatores parecem ser mais importantes para a depressão materna, como o ajustamento psicológico da mulher antes e durante a gravidez. Segundo O'Hara , mulheres que vivenciaram muito estresse na gestação e no parto e mulheres que não podem contar com apoio social, especialmente do cônjuge, têm grandes chances de desenvolver depressão. Além disso, a relação da mãe com a sua figura materna de identificação também deve ser considerado um importante fator que pode influenciar a qualidade das experiências emocionais durante o puerpério.
III. A literatura tem sido consistente em caracterizar que mães deprimidas tendem a ser menos responsivas a seu bebê do que mães não deprimidas. A depressão tenderia a afetar a disponibilidade cognitiva e emocional da mãe, condições inerentes à contingência das respostas; por isso ela tenderia a não ser adequadamente responsiva à sua criança.
Todas as proposições estão corretas.
Somente as proposições I, II estão corretas.
Somente as proposições II e III estão corretas.
Somente as proposições I, e III estão corretas.
Todas as proposições estão incorretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...