Leia as proposições para marcar a opção correta.
I. A Terapia de Família considerada feminista, durante os anos 80, oferece uma interpretação renovada quanto à ligação entre as interações dos membros da família e o sistema social mais amplo. Busca relativizar, assim, a família nuclear, apontando para outras formas, como famílias monoparentais, famílias compostas por homossexuais e seus filhos, entre outras.
II. Na história da Terapia de Família, considerando diversos desenvolvimentos em vários países, a intervenção do terapeuta pode ser vistaem diferentes graus. No início, a ênfase recai sobre o poder do terapeuta para ocasionar a mudança. Aos poucos esse poder é questionado até chegar a ser posto de lado, enfatizando o poder da família para dirigir as mudanças que deseja.
III. Terapeutas de família, produtos de sua própria cultura, devem guardar-se por isso mesmo contra impor modelos que lhes são familiares, assim como as regras de funcionamento que lhes são familiares. Têm que evitar a tendência à pontuação em torno da família nuclear, descuidando da significação da família extensa sua comunicação com a nuclear e seu influxo sobre ela.
Todas as proposições estão corretas.
Somente as proposições I, II estão corretas.
Somente as proposições II e III estão corretas.
Somente as proposições I, e III estão corretas.
Todas as proposições estão incorretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...