Uma criança, denominada R.T, que apresenta um comprometimento acentuado e geral do desenvolvimento, foi avaliada num Serviço de Psicologia. Neste contexto, considere as seguintes afirmações:
I. Acentuado comprometimento dos comportamentos não-verbais (contato visual, expressão facial, postura corporal e gestos), que regulam a interação social.
II. Padrões restritos e repetitivos de comportamentos, interesses e atividades (maneirismos motores repetitivos e estereotipados e preocupação persistente com as partes dos objetos).
III. Desaceleração do crescimento craniano e perda das habilidades manuais voluntárias.
IV. Severo e persistente prejuízo da interação social e desenvolvimento de padrões restritos e repetitivos de comportamento. Inexiste um atraso geral clinicamente significativo na linguagem, no desenvolvimento cognitivo e nas habilidades de auto-ajuda.
V. Prejuízo na atividade comunicativa (acentuada dificuldade para iniciar ou desenvolver uma conversação e linguagem estereotipada). Considerando que a criança foi diagnosticada, segundo a hipótese de autismo, assinale a resposta correta.
A criança pode ter apresentado os sintomas contidos nos itens I, II e III, apenas.
A criança pode ter apresentado os sintomas contidos nos itens III, IV e V, apenas.
A criança pode ter apresentado os sintomas contidos nos itens II, III e IV, apenas.
A criança pode ter apresentado os sintomas contidos nos itens I, II e V, apenas.
A criança pode ter apresentado os sintomas contidos nos itens I, II, III e V, apenas.
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