O processo de psicodiagnóstico pode ter um ou vários objetivos, dependendo dos motivos reais ou alegados do encaminhamento e/ou da consulta. Marque a opção que descreve os objetivos de uma avaliação compreensiva
A avaliação procura resolver questões relacionadas com "insanidade", competência para o exercício das funções de cidadão, avaliação de incapacidade ou de comprometimentos psicopato- lógicos que etiologicamente possam se associar com infrações da lei.
A avaliação procura identificar problemas precocemente, avaliar riscos, fazer uma estimativa de forças e fraquezas do ego, bem como da capacidade para enfrentar situações novas e difíceis, conflitivas ou ansiogênicas.
A avaliação se constrói a partir da investigação das irregularidades e inconsistências do quadro sintomático e/ou dos resultados dos testes para diferenciar categorias nosológicas, níveis de funcionamento etc.
A avaliação considera o caso numa perspectiva mais global, determinando o nível de funcionamento da personalidade, examinando funções do ego ou ainda para estimativa de progresso ou resultado de tratamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...