Os brinquedos pula-pula têm colchões infláveis encapados em tecidos flexíveis e resistentes, de forma que as crianças possam saltar minimizando o risco de impactos e lesões. Comparado a uma queda no solo, o amortecimento na queda sobre o pula-pula pode ser explicado por meio do conceito de impulso pela seguinte afirmação:
Ao amortecer o impacto, o pula-pula anula a quantidade de movimento do corpo que cai sobre sua superfície, enquanto que na queda sobre o solo a quantidade de movimento é conservada.
A força exercida pela superfície do pula-pula sobre o corpo da criança que está afundando aumenta com tempo de interação, pois o impulso aplicado sobre o seu corpo diminui.
Enquanto está afundando, a força exercida pelo pula-pula sobre o corpo da criança é maior do que a força aplicada se ela caísse no solo rígido, enquanto que o tempo de interação entre o corpo da criança e qualquer uma das duas superfícies é o mesmo.
A superfície elástica do pula-pula aumenta o tempo de interação com o corpo da criança, o que diminui a força exercida sobre o corpo, uma vez que o impulso aplicado pelo pula-pula sobre o corpo é igual ao exercido pelo solo.
A superfície elástica do pula-pula diminui o intervalo de tempo da desaceleração do corpo, o que diminui a força que atua sobre o corpo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...