Sobre os distúrbios emocionais infantis, assinale a alternativa INCORRETA.
Nesse campo, é clássico considerar que as perturbações psíquicas nas crianças são mais frequentes em número e mais variadas em espécie do que nos adultos. Essa incidência é incrementada pela circunstância de dependência em relação ao(s) cuidador(es) e pelos esforços e tensões do seu próprio desenvolvimento.
As principais perturbações, distúrbios ou desordens do desenvolvimento infantil, que podem desencadear condutas neuróticas, concentram-se em redor do sono, alimentação, eliminação e estabelecimento de vínculos.
Pavores arcaicos, como o medo do escuro, da solidão e de estranhos, por exemplo, expressam a fragilidade do superego infantil imaturo diante de impressões desconhecidas, as quais não podem ser dominadas e assimiladas.
As tensões manifestas no sono, na alimentação, no treino dos esfíncteres e na vinculação sofrem a influência de antagonismos existentes entre as inclinações e/ou necessidades naturais da criança e os atuais hábitos culturais ou sociais.
A anorexia da segunda infância é um mecanismo de recusa alimentar que se organiza sob forma de oposição aos pais e também sob o modo de escolha dos alimentos.
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