O nível de contaminação aérea numa área radioativa é definido mediante a(o)
A. coleta de amostra de ar, por meio de bombas modificadas de sucção com filtro na entrada de ar, com a subsequente quantificação do nível de radiação no filtro, em Bq/m3 , e a comparação desse nível com o Limite Derivado de Concentração no Ar (DAC) recomendado em Norma nacional.
B. coleta de amostra de ar num papel-filtro, com a subsequente quantificação do nível de contaminação na superfície do filtro, e a comparação desse nível com o Limite Derivado da Contaminação de Superfície (DWL) recomendado em Norma nacional.
C. coleta de amostra de ar num filtro de fibra de vidro, com a subsequente quantificação do nível de contaminação na superfície do filtro e a comparação desse nível com o DWL recomendado em Norma nacional.
D. uso de monitor de contaminação dotado de sonda do tipo pancake sobre as superfícies das bancadas de trabalho para a quantificação do nível de contaminação e a posterior comparação com o Limite Derivado de Contaminação de Superfície (DWL) recomendado em Norma nacional.
E. quantidade, o tipo e a forma físico-química do material radioativo, além da planta física do ambiente e a meiavida do contaminante.