No que se refere ao desenvolvimento da socialização infantil, Piaget afirma que as crianças falam, mas não podemos saber se escutam. Acontece que vários se dedicam ao mesmo trabalho, mas não sabemos se realmente existe ajuda mútua. Observando os maiores, em seguida, fica-se surpreendido por um duplo progresso: concentração individual, quando o sujeito trabalha sozinho, e colaboração efetiva quando há vida comum. É visível com a citação a percepção do progresso na socialização da criança. Do ponto de vista das relações interindividuais, a criança depois dos sete anos, torna-se capaz de cooperar, porque
não confunde mais seu próprio ponto de vista com o dos outros, dissociando-os mesmo para coordená-los.
ainda não se tornou capaz de uma certa reflexão que resultaria em conseguir suas ações.
as explicações mútuas se desenvolvem no plano somente da ação material e não do pensamento.
a linguagem egocêntrica permanece orientando totalmente suas ações.
os propósitos espontâneos testemunham a desconexão entre ideias e justificativa lógica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...