A paralisia braquial obstétrica ocorre durante um parto difícil, normalmente quando se aplica tração sobre a cabeça durante o desprendimento do ombro. Um dos tipos de paralisia obstétrica é a de Klumpke, que compromete as raízes C7, C8 e T1. Neste caso, os músculos afetados são:
rombóides, elevador da escápula, serrátil anterior, deltóide, supraespinhoso, infra-espinhoso, bíceps braquial, braquiorradial, braquial, supinador, flexor do carpo e flexor dos dedos.
supraespinhoso, infra-espinhoso, bíceps braquial, braquiorradial, braquial, supinador, extensor longo do carpo, extensores dos dedos e do polegar e musculatura intrínseca da mão.
extensores e flexores do carpo, extensores e flexores dos dedos e musculatura intrínseca da mão.
rombóides, elevador da escápula, serrátil anterior, deltóide, supraespinhoso, infra-espinhoso, bíceps braquial, braquiorradial, braquial, supinador, extensor longo do carpo, extensores dos dedos e do polegar.
extensor radial curto do carpo, extensor ulnar do carpo, extensor comum dos dedos, extensor próprio do indicador e do dedo mínimo, flexores superficiais e profundos dos dedos e musculatura intrínseca da mão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...