Fisioterapia - Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
A palpação é um dos procedimentos da avaliação fisioterapêutica. Na realização da palpação da coluna cervical o fisioterapeuta diferencia os processos espinhosos de C2 a T1. Desse modo, durante o exame notamos que a diferenciação entre C6 e C7 ocorre por meio da
circundução passiva da coluna cervical, pois durante este movimento C6 movimenta-se para dentro e para fora e o processo de C7 permanece estacionário.
flexão-extensão passiva da coluna cervical, pois durante este movimento C7 movimenta-se para dentro e para fora e o processo de C6 permanece estacionário.
rotação passiva da coluna cervical, pois durante este movimento C6 movimenta-se para dentro e para fora e o processo de C7 permanece estacionário.
inclinação passiva da coluna cervical, pois durante este movimento C6 movimenta-se para dentro e para fora e o processo de C7 permanece estacionário.
flexão-extensão passiva da coluna cervical, pois durante este movimento C6 movimenta-se para dentro e para fora e o processo de C7 permanece estacionário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...