Fisioterapia - Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Nas lesões traumáticas da medula espinhal, quanto mais baixo for o nível da lesão, maior será a quantidade de músculos disponíveis para o paciente em sua reabilitação. Em relação ao nível funcional da lesão medular, assinale a opção correta.
Em pacientes com lesão medular completa, com nível funcional em C4 , preserva-se a capacidade de contração do diafragma, do rotador e abdutor do ombro.
Em pacientes com lesão medular completa, com nível funcional em C6 , preserva-se a capacidade de contração dos extensores do cotovelo e dos extensores radiais do punho.
Em pacientes com lesão medular completa, com nível funcional em T6 , preserva-se a capacidade de contração dos extensores torácicos, mas perde-se a capacidade de contração dos flexores do quadril.
Em pacientes com lesão medular completa, com nível funcional em T12 , preserva-se a capacidade de contração dos flexores de quadril, mas perde-se a capacidade de contração dos extensores de joelho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...