A prática clínica competente, na área de pneumo‐pediatria e neonatologia, requer conhecimento das muitas diferenças fisiopatológicas que existem entre os lactentes, as crianças e os adultos. A compreensão da fisiopatologia singular envolvida nos distúrbios respiratórios neonatais e pediátricos pode auxiliar o fisioterapeuta respiratório a fornecer um tratamento de qualidade a essa população de pacientes. Com relação aos pontos fundamentais para os procedimentos nesta área, analise as afirmativas.
I. A terapia neonatal e pediátrica é uma das áreas especializadas mais precárias no campo da terapia respiratória. A prática competente nesta área requer conhecimento seguro das muitas diferenças anatômicas e fisiológicas entre o lactente, a criança e o adulto.
II. Uma compreensão total de como ocorre à transição da vida intrauterina para a extrauterina é útil para o fisioterapeuta respiratório. Durante a transição, os pulmões não aerados e cheios de líquido se convertem em órgãos eficazes de intercâmbio gasoso. O fluxo sanguíneo através dos pulmões é mínimo antes do nascimento. O fechamento do forame oval e do canal arterial é ajuste importante para a vida extrauterina.
III. Um componente fundamental do controle respiratório dos lactentes e das crianças é a avaliação clínica completa. Em razão das diferenças anatômicas e fisiológicas significativas entre o adulto e a criança, muitas das técnicas de avaliação úteis para os pacientes mais velhos podem ser aplicadas para os lactentes. Idealmente, a avaliação geral do lactente começa após o nascimento e inclui a história materna, assim como a condição fetal e do neonato. À medida em que a criança cresce e desenvolve, menos métodos de avaliação utilizados para o adulto começam a ser aplicados.
IV. As doenças comuns associadas aos neonatais incluem a síndrome da aspiração do mecônio, a síndrome da angústia respiratória, a taquipneia transitória do neonato, a apneia da prematuridade, a displasia broncopulmonar e a hipertensão pulmonar persistente. A bronquiolite, a crupe, a epiglotite, a pneumonia, a fibrose cística e a asma são problemas comuns associados aos pacientes pediátricos.
Estão INCORRETAS as afirmativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...