A incontinência urinária de esforço genuína se traduz pela perda involuntária de urina pela uretra, ocorrida quando a pressão intravesical exceder a pressão uretral máxima na ausência de contração do músculo detrusor.
Sobre o tema e o tratamento fisioterapêutico, analise as afirmativas a seguir:
1. A contração voluntária do assoalho pélvico age mais especificamente nas fibras musculares do tipo II, fazendo com que elas se hipertrofiem, potencializando a força de contração perineal.
2. A eletroestimulação perineal fornece impulsos aferentes, reestabelecendo as conexões neuromusculares, melhorando a função da fibra muscular, aumentando seu tônus e alterando seu padrão de ação.
3. Estudos científicos mostram que a eletroestimulação endovaginal possui resultados promissores, sendo capaz de reeducar o assoalho pélvico, porém demonstra melhores resultados quando associada a outros métodos de tratamento conservador.
4. Estudos científicos apontam que o biofeedback, os cones vaginais e a eletroestimulação são complementos para os exercícios de fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico e que esses recursos complementares devem ser aplicados em sessões alternadas.
5. Para alcançar resultados significativos num programa de fisioterapia do assoalho pélvico é preciso conhecer a função do mesmo e saber como contrair sem relaxar a musculatura com o objetivo de retenção urinária.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...