vNa avaliação clínica de um paciente geriátrico com comprometimento articular por quadro de osteoartrose avançada de joelho, o qual relata dor intensa no local que compromete a função de deambulação, qual alternativa melhor traduz as características desse componente álgico?
Dor que é exacerbada com o repouso devido o componente inflamatório ser o principal responsável pelo desencadeamento do quadro álgico.
Dor que acontece apenas na movimentação ativa com resistência, sendo que a movimentação passiva realizada pelo fisioterapeuta durante a avaliação é sem dor.
Dor mais intensa no início do que no final do dia, principalmente devido à rigidez matinal, não apresentando crepitações.
Dor acompanhada de grande aumento de volume, com hiperemia e hipertermia no local comprimindo estruturas periarticulares sendo este o principal mecanismo álgico.
Dor mecânica, acompanhada de crepitação com deformidade da articulação comprometida com piora geralmente no final do dia devido ao estresse mecânico imposto pela posição ortostática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...