Assinale a alternativa CORRETA quanto à fisioterapia em pacientes com incontinência urinária.
No paciente que apresentar incontinência de urgência, deve-se dar importância, além do fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, à inibição do músculo detrusor (que normalmente se encontra hiperativo), que pode ser realizada através de eletroestimulação de baixa frequência.
Para o trabalho de reeducação miccional é adequada a realização do teste de interrupção do jato de urina, assim como o incentivo de contração dos músculos do assoalho pélvico durante o ato miccional.
Eletroestimulação intravaginal deve ser realizada precocemente no pós-parto vaginal, se a mulher apresentar queixa de incontinência urinária, sendo feita já na primeira semana de pós-parto.
Para os homens que apresentam incontinência urinária deve ser dada preferência à eletroestimulação externa cutânea, com eletrodos colocados na base do pênis e região perianal, pelo melhor resultado em relação à eletroestimulação intra-anal.
Pela terapia comportamental orientada aos pacientes com incontinência de urgência, devese realizar uma alimentação equilibrada, com ingesta de alimentos à base de metilxantina, que tem por objetivo estimular a ação da adrenalina, assim estimulando o sistema simpático, responsável pela continência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...