Fisioterapia - Geral - CEC Concurso - 2012
Assinale a alternativa INCORRETA:
A tendinite distal da patela é encontrada principalmente em atletas de algumas modalidades esportivas que exigem movimentos repetitivos de extensão brusca do joelho decorrentes da contração do músculo quadríceps da coxa.
Na análise histológica do tecido acometido pela tendinite, encontra-se a presença de áreas de alteração nas fibras de colágeno e elastina, degeneração mucóide, inflamação e necrose fibroide, em um processo progressivo que pode chegar à ruptura do ligamento patelar.
Clinicamente, encontramos dor na extremidade distal da patela junto à inserção do ligamento e retração da musculatura anterior da coxa.
Na tendinite distal da patela, classicamente, a dor desaparece com o repouso e, no estágio mais avançado da doença, a queixa álgica surge com o início, desaparece durante e reaparece após o término da atividade física.
Na atividade esportiva a dor, decorrente da tendinite distal patelar, pode surgir principalmente à execução de saltos, não na fase de impulsão, mas na desaceleração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...