Em relação às características do paciente com acidente vascular encefálico e a abordagem fisioterapêutica adequada à fase crônica da doença, é CORRETO afirmar o seguinte:
- A. Trata-se de lesão do neurônio motor superior, com espasticidade dos músculos antigravitacionais, em cujo tratamento se preconiza o treino de ponte para controle dos extensores de quadril e treino de marcha com inibição do padrão ceifante.
- B. Trata-se de lesão do neurônio motor superior, com espasticidade dos músculos antigravitacionais, em cujo tratamento se preconiza o treino de ponte para controle dos flexores de quadril e treino de marcha com inibição do padrão ceifante.
- C. Trata-se de lesão do neurônio motor superior, com flacidez dos músculos antigravitacionais, em cujo tratamento se preconiza o treino de ponte para controle dos extensores de quadril e treino de marcha com facilitação do padrão ceifante.
- D. se preconiza o treino de ponte para controle dos flexores de quadril e treino de marcha com inibição do padrão ceifante.
- E. Trata-se de lesão do neurônio motor inferior, com espasticidade dos músculos antigravitacionais, em cujo tratamento se preconiza o treino de ponte para controle dos extensores de quadril e treino de marcha com facilitação do padrão ceifante.