Terapia Ocupacional - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2006
Leia o texto para responder às questões de números 15 a 18.
Considerando o nível da lesão, R. poderá tornar-se independente em todas as atividades de auto-cuidado e em várias outras atividades da vida diária. Com o objetivo de orientá-lo nesse âmbito, o terapeuta ocupacional deverá conduzir o trabalho através da abordagem de solução de problemas. Isso se justifica, uma vez que
R. precisa desenvolver sua capacidade de lidar com problemas novos e irá melhorar seu desempenho em AVDs mesmo depois de finalizar o tratamento.
no caso de R., não é necessário um acompanhamento intensivo do retorno às atividades da vida diária, pois o nível da lesão é baixo.
é necessário desenvolver a auto-estima de R., afirmando que sua vida terá a mesma qualidade de antes, desde que tenha força de vontade.
não seria possível desenvolver todo o treino necessário com o paciente na esfera das AVDs, pois esse tempo é superior ao que vem sendo preconizado para permanência do paciente com lesão medular em tratamento.
todos os problemas a serem enfrentados por R., em sua nova condição, deverão ser previstos e sua solução deverá ser previamente demonstrada em setting terapêutico protegido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...