Questão número 569708

"... meus pais estão velhos, mas estão bem física e mentalmente, mas não querem fazer nada, não vão ao cinema, ao teatro, não saem mais de casa e passam o dia à toa, conversando ..."

"... minha avó, depois que teve um AVC, perdeu todo seu interesse pela vida ..."

No contexto da atenção domiciliar, preocupações como essas são freqüentemente dirigidas aos terapeutas pelos familiares e cuidadores, que buscam orientação sobre como contribuir para a melhoria do uso do tempo livre dos idosos ao seu encargo. De acordo com Ferrari (2000), no trabalho de orientação, o terapeuta deve estimular familiares e cuidadores no desenvolvimento de atividades

  • A.

    de vida diária, tecnicamente organizadas segundo a avaliação do terapeuta, e que possibilitem o aumento da responsabilização da família.

  • B.

    de vida prática, necessárias à manutenção da autonomia do idoso e voltadas para a melhoria de sua qualidade de vida.

  • C.

    especializadas, que são ensinadas aos familiares e cuidadores de forma a possibilitar que esses realizem ações que antes eram desenvolvidas na atenção ambulatorial.

  • D.

    cotidianas simples e acessíveis, que respeitem a vontade e o interesse, sejam dotadas de significado e satisfaçam necessidades afetivas e de realização dos idosos.

  • E.

    orientadas pelo médico e voltadas para a prevenção das perdas funcionais e psico-relacionais vividas pelo idoso.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...