Cada vez mais, em uma perspectiva global, a exposição a estresses catastróficos é um fato mais comum. Os tratamentos psicológicos para esses eventos normalmente se enquadram em três categorias: a psicoeducação, a psicoterapia individual e a terapia de grupo. Sobre as psicoterapias individuais utilizadas nesses casos, apenas NÃO podemos afirmar que:
A interapia é uma abordagem atual, testada apenas na Holanda, que acontece pela Internet e que modifica os componentes-padrão da terapia cognitivocomportamental para essa mídia específica.
Na terapia cognitiva, o primeiro passo é identificar pensamentos automáticos e compreender que, apesar de originalmente desenvolvidos a partir do trauma, tais pensamentos impedem o funcionamento adaptativo atual.
A psicoterapia psicodinâmica baseada na teoria de que os sintomas dos transtornos de estresse agudo e póstraumáticos são resultados de memórias reprimidas do evento traumático e de que os insights do paciente em relação a tais memórias e a seu impacto sobre os sintomas ajudam a restaurar o equilíbrio psicológico.
A terapia de exposição prolongada foi desenvolvida para separar a memória traumática da resposta emocional condicionada, utilizando apenas a exposição ao vivo, onde os pacientes praticam técnicas aprendidas na terapia no ambiente que representa a situação mais temida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...