Questão número 571267

São fatores que diferenciam cada uma das disartrias: a emissão oral diferente nos diversos quadros, a localização da lesão e o tipo de disfunção neurológica resultante. A disartria flácida tem como características básicas:

  • A.

    voz áspera, emissão tensa-estrangulada, monotonia, articulação imprecisa das consoantes, hipernasalidade e e´causada por lesão no neurônio motor superior bilateral.

  • B.

    consoantes imprecisas, voz rouca, velocidade de fala lenta, quebras articulatórias irregulares, hipernasalidade leve e é causada por lesão no neurônio motor superior unilateral.

  • C.

    intensidade reduzida, voz monótona, voz rouca e/ou soprosa, altura grave, alterações de fluência, imprecisão articulatória, hipernasalidade e é causada por lesão das estruturas do gânglio basal.

  • D.

    voz soprosa, monoaltura, articulação imprecisa das consoantes, hipernasalidade, intensidade reduzida e é causada por lesão no neurônio motor inferior.

  • E.

    voz áspera, distorção na articulação das vogais, interrupção articulatória irregular com variável imprecisão articulatória e alterações prosódicas e é causada por lesão no cerebelo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...