Os programas de prevenção de perdas auditivas (PPPA) referem-se a um conjunto de ações para minimizar e gerenciar riscos ambientais a audição, evitando o desencadeamento (instalação) e/ou agravamento (evolução) das perdas auditivas relacionadas ao trabalho. A respeito da inclusão de medidas para atingir as metas de um PPPA, assinale a opção correta.
Nos PPPAs, o uso do protetor auditivo só será obrigatório dependendo das características fisiológicas e anatômicas do indivíduo e não da quantidade de ruído ambiental.
Não cabe ao PPPA utilizar medidas coletivas de controle de ruído, deixando esta etapa com a parte administrativa ou engenharia da empresa.
Limite de tolerância é o valor que não pode ser ultrapassado, por nenhum período de tempo, sem proteção auditiva adequada.
Limite máximo é o nível de pressão sonora acima do qual pode haver desenvolvimento de perdas auditivas para orelhas não protegidas quando expostas a 8 horas diárias.
O PPPA deve incluir monitoramento do ruído, uso de proteção auditiva, treinamento e educação dos trabalhadores, monitoramento audiométrico e avaliação da sua efetividade. As ações de vigilância sanitária e epidemiológica devem ser simultâneas e correlacionadas para que alcancem os objetivos da prevenção e controle das perdas auditivas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...