A recomendação dos diversos comitês científicos sobre audição na criança é de que o diagnóstico aconteça entre o terceiro e o quarto mês de vida do bebê. Assinale a opção correta com relação a esse assunto.
É possível determinar o status auditivo de uma criança com base nos múltiplos procedimentos de testes eletrofisiológicos.
O diagnóstico audiológico preciso é fundamental para indicação do aparelho de amplificação sonora ou do implante coclear para crianças entre seis e 24 meses, considerando que o quanto antes a estimulação auditiva e o acesso à língua oral forem estabelecidos, mais rápido se estabelece a interação verbal da criança.
Através das emissões otoacústicas já é possível determinar com segurança o grau, o tipo e a configuração da perda auditiva.
Procedimentos como: potencial evocado auditivo e emissões otoacústicas são os exames de diagnósticos mais eficazes, por não sofrerem influência de alterações da função da orelha média.
Bebês que apresentem algum indicador de risco para perda auditiva progressiva ou tardia devem ser acompanhados com triagem auditiva anual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...