O Comitê Brasileiro de Perdas Auditivas na Infância recomenda a Triagem Auditiva Universal (TANU), realizada na ocasião da alta hospitalar. No que se refere aos critérios que devem ser seguidos em um programa de TANU, assinale a opção correta.
As emissões otoacústicas inseridas em uma TANU não contribuem para avaliação do sistema eferente olivo-coclear medial e na identificação de neuropatias, já que a mesma descreve apenas a função coclear.
Os métodos utilizados para detecção e surdez na ocasião da alta hospitalar devem ser preferencialmente, potenciais eletrofisiológicos evocados auditivos do tronco encefálico e emissões otoacústicas transientes e por produto de distorção.
A presença de vérnix no meato acústico externo e alterações da orelha média distorcem a captação das emissões otoacústicas, não impedindo o registro das respostas cocleares.
A amplitude média das emissões otoacústicas transientes em recém-nascidos obtida em estudos nacionais e internacionais, situa-se em torno de 40 dBNPS.
O período ideal de testagem (TANU) definido para as populações brasileiras deve ser superior a sete dias nos recémnascidos a termo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...