Uma paciente, sexo feminino, 72 anos, procurou um médico otorrinolaringologista após o início de uma surdez súbita na orelha esquerda. A paciente foi encaminhada para realizar avaliação audiológica com um fonoaudiólogo. Na audiometria tonal liminar apresentou perda auditiva neurossensorial de grau leve à orelha direita e perda auditiva neurossensorial de grau severo à orelha esquerda. Com base neste caso, identifique se são verdadeiras ( V ) ou falsas ( F ) as afirmativas abaixo:
( ) É recomendável que os limiares auditivos da orelha esquerda sejam confirmados com mascaramento contralateral na orelha direita.
( ) Na perda auditiva neurossensorial há alteração dos limiares auditivos por via área e via óssea, com presença de gap aéreo-ósseo.
( ) Na imitanciometria este paciente pode apresentar curva timpanométrica do tipo A bilateralmente.
( ) O reflexo acústico estapediano contralateral da orelha direita é ausente e o reflexo acústico estapediano contralateral da orelha esquerda é presente.
( ) Nesse caso, devido à assimetria dos limiares auditivos entre as orelhas, é recomendável a paciente realizar a pesquisa do Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
V V V F V
V F V F V
V F V F F
F V F V V
F F V V F
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...