A aplicação da epidemiologia nos serviços de saúde tem sido mais comum em virtude do avanço no processo de municipalização. Considerada como área do conhecimento que possibilita descrever, explicar e intervir nos problemas de saúde, a epidemiologia está inserindo-se, em uma posição de destaque, no arcabouço jurídico-institucional das secretarias de saúde. Levando em consideração a contribuição da epidemiologia para os casos de morbidade na fonoaudiologia, assinale a alternativa correta.
Os indicadores de morbidade são a incidência, definida como o número de casos novos de uma doença em uma população exposta por um determinado tempo; e a prevalência, entendida como o número de casos existentes em uma população, em determinado intervalo de tempo.
Os indicadores de morbidade podem ser definidos como mortalidade proporcional e taxas de mortalidade geral, infantil, materna e por grupo de doenças, entre outras.
Os indicadores de morbidade são as taxas de natalidade e as de fecundidade total e geral.
Os indicadores de morbidade são as taxas de mortalidade neonatal e pós-natal.
Os indicadores de morbidade são quocientes entre frequências absolutas de óbitos e número de sujeitos expostos ao risco de morrer.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...