Assinale a opção correta acerca de intervenção junto a famílias com filhos e em processo de separação.
Assistência escolar reforçada para crianças e adolescentes é essencial, porque a separação do casal é um dos principais responsáveis pelo fracasso escolar entre filhos de pais divorciados com história de bom rendimento no passado.
Um trabalho de mediação pode assegurar o bem-estar do casal e dos filhos ao reduzir conflitos e orientar os pais a respeito do estabelecimento de normas para visitação e oferta de presentes aos filhos, da responsabilidade por custos de educação e lazer, de viagens conjuntas e do modo como os pais vão-se relacionar após a separação, quando assumirem suas novas rotinas.
Pais em processo de separação devem ser orientados a dar uma educação flexível a seus filhos, ampliando limites e oferecendo pequenas concessões, de modo a compensar, pelo menos emocionalmente, a ruptura familiar e a ausência de um dos pais.
O comprometimento emocional dos filhos depois do divórcio é definido e limitado pelo tempo de convívio com os pais, pela dor da separação e pelo processo de luto, que começa quando a separação é anunciada e cujo fim é imprevisível.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...