Fonoaudiologia - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O distúrbio de aprendizagem
é um termo que pode ser usado como sinônimo de dificuldade escolar, sendo suas causas relacionadas ao sujeito que aprende, aos conteúdos pedagógicos, aos métodos de ensino e ao ambiente físico.
refere-se a uma disfunção intrínseca à criança, geralmente neurológica ou neuropsicológica, que se manifesta por dificuldades específicas na aquisição e no uso das habilidades de ouvir, falar, ler, escrever e no raciocínio lógico- -matemático.
refere-se a um déficit específico do desempenho acadêmico, sendo que a dificuldade escolar está relacionada diretamente a um problema de origem pedagógica.
é um transtorno específico de leitura, de origem não identificada, que se caracteriza pela dificuldade com a fluência correta na leitura e pela dificuldade na habilidade de decodificação e soletração, resultantes de um déficit no componente atencional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...