Fonoaudiologia - Geral - ATAME Grupo - 2012
Na intervenção fonoaudiológica da surdez infantil, a triagem auditiva neonatal tem desempenhado um papel de fundamental importância, visto que a precocidade da intervenção beneficia com melhores resultados no desenvolvimento da criança. Indique a opção incorreta:
A triagem auditiva neonatal ainda não representa uma realidade universal e totalmente efetiva, principalmente nos países em desenvolvimento. A implementação de programas de triagem auditiva neonatal pode garantir a detecção precoce, o diagnóstico e a reabilitação a tempo de minimizar os efeitos da deficiência auditiva sobre o indivíduo.
A precocidade do diagnóstico da perda auditiva, tanto funcional quanto etiológico, e a pronta intervenção clínica, fonoaudiológica ou cirúrgica, minimizarão sobremaneira os efeitos dessa deficiência nas crianças.
A presença do reflexo cócleo-palpebral (RCP) pode ser um indicador da audição normal em neonatos.Essa resposta ocorre em 80% das crianças com audição normal e sua ausência sugere perda auditiva bilateral ou alteração central.
É recomendado a utilização de emissões otoacústicas evocadas transientes (EOAET) e de potencial evocado de tronco encefálico (PEATE). Para neonatos sem indicadores de risco qualquer um dos métodos é considerado apropriado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...