Com relação ao grau das perdas auditivas, assinale a alternativa correta.
Uma criança com surdez leve apresenta uma perda de 25 até 40 dB, percebe e entende a voz humana. Apresenta pequena dificuldade em discriminar alguns fonemas, como por exemplo fonemas surdos e sonoros, pode apresentar algumas trocas articulatórias, mas o diagnóstico da perda auditiva ocorre normalmente na idade escolar.
Uma criança com surdez leve apresenta uma perda auditiva de 41 a 75 dB, não percebe todos os fonemas das palavras, é considerado desatento e solicita com freqüência a repetição do que lhe falam. A deficiência não impede a aquisição normal da linguagem, mas poderá causar algum problema de articulação ou dificuldade na leitura e escrita.
Uma criança com surdez moderada apresenta uma perda auditiva de 41 a 75 dB, não percebe todos os fonemas das palavras, é considerado desatento e solicita com frequência a repetição do que lhe falam. A deficiência não impede a aquisição normal da linguagem, mas poderá causar algum problema de articulação ou dificuldade na leitura e escrita.
Uma criança com surdez moderada apresenta uma perda auditiva de 41 a 75 dB, não percebe todos os fonemas das palavras, é considerado desatento e solicita com frequência a repetição do que lhe falam. A deficiência não impede a aquisição normal da linguagem, mas poderá causar algum problema de articulação ou dificuldade na leitura e escrita.
Uma criança com surdez severa apresenta uma perda auditiva acima de 100 dB, não percebe nem identifica a voz humana, impedindo que adquira a linguagem oral. Escuta apenas os sons graves que transmitem vibração (trovão, helicóptero). Esta perda é considerada muito grave e necessita de atendimento especializado desde a mais tenra idade para que possa adquirir a linguagem oral.
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