Atualmente a inclusão de alunos especiais no ensino regular é um assunto muito discutido, sabe-se que para isso são necessários recursos, adaptações adequadas e professores habilitados para facilitar a aprendizagem e o desenvolvimento do aluno. Porem, em muitos locais o que ocorre é a integração, pensando no aluno surdo, responda:
Na integração, a escola se adequa às necessidades do aluno especial, oferecendo material e método didático adequado às necessidades do aluno.
Na integração a escola se adequa as necessidades do aluno especial, oferecendo material e método didático adequado e modificações na estrutura física para atender as necessidades do aluno.
Na integração o aluno especial é recebido na escola sem que a mesma sofra modificações, sendo o mesmo é integrado junto aos alunos normo-ouvintes sem a preocupação de materiais e métodos didáticos adequados às necessidades educacionais do aluno surdo.
Na integração há a preocupação de inserir um interprete na sala de aula para ministrar as aulas ao aluno surdo.
Na integração há a preocupação de ministra cursos de capacitação aos professores e os mesmos devem aprender LIBRAS para se comunicar com os alunos e com o interprete.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...