Cardin (1992) afirma que as Fissuras Labiopalatais (FLP) são alterações da fusão dos processos faciais embrionários. Em relação às fissuras labiopalatais e/ou labiais em bebês, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) As fissuras palatinas alteram a sucção por falta de pressão intraoral mesmo após o fechamento cirúrgico; o bebê pode permanecer com a movimentação compensatória.
( ) As alterações otológicas nos bebês com FLP deve‐se principalmente ao funcionamento inadequado da tuba auditiva pelo comprometimento da função do músculo tensor do véu palatino.
( ) O tempo de mamada nos bebês com FLP não deve ultrapassar 30 minutos, já que a criança apresentará dificuldades durante a amamentação, evitando‐se, assim, o desgaste da mãe, do bebê e da relação entre ambos.
( ) Em bebês com fissuras labiais unilaterais, a tendência do crescimento é ocorrer no segmento maior, desfavorecendo o segmento menor; nesse caso, colocar o bebê para mamar apenas do lado do lábio comprometido favorece a estimulação necessária para o desenvolvimento adaptado.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...