No que se refere a paralisias faciais, analise as afirmativas.
I. Duas fases podem ser definidas em relação às paralisias faciais: a primeira considerada a fase flácida em que há pouca ou nenhuma informação neural para a musculatura e, a segunda, considerada como fase de sequelas, em que a musculatura já foi reinervada, podendo esta ser acompanhada de recuperação parcial dos movimentos e movimentos aberrantes.
II. Nos casos de paralisia facial periférica em sua fase inicial, ou seja, fase flácida, o trabalho consiste na realização de estratégias realizadas de forma isométrica, acompanhadas por massagens indutoras no sentido do movimento desejado, de preferência em ambos os lados da face para não exacerbar a informação proprioceptiva do lado acometido.
III. O prognóstico na fase das sequelas, em casos de paralisias facial periférica, não está relacionado ao tempo de evolução da paralisia, mas ao grau de conscientização do paciente, porém, em alguns casos, apesar da conscientização e colaboração do paciente, faz‐se necessário o encaminhamento ao médico especialista plástico ou otorrinolaringologista para estudos de estratégias reparadoras.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...