De acordo com Borges e Davis (s.d.), a modelagem do mundo real é uma atividade complexa porque envolve a discretização do espaço geográfico para a sua devida representação. Inúmeros são os fatores envolvidos nesse processo de discretização do espaço, sendo que cada um possui uma justificativa para sua utilização. Diante do exposto, analise.
I. Transcrição da informação geográfica em unidades lógicas de dados: por maior que seja o nível de abstração utilizado, a realidade é modelada através de conceitos geométricos.
II. Forma como as pessoas percebem o espaço: essas percepções são fundamentais na definição de regras de integridade espacial, que especificam o comportamento geométrico dos objetos.
III. Existência de relações espaciais (topológicas, métricas, de ordem e fuzzy): um dos aspectos que faz com que a modelagem de dados geográficos seja diferente da modelagem tradicional.
IV. Coexistência de entidades essenciais ao processamento e entidades cartográficas: comum, principalmente, em aplicações geográficas de áreas urbanas, a presença de entidades geográficas com características apenas de exibição, não sendo usadas para processamento geográfico (embora sejam parte do mapa base).
V. Natureza diversificada dos dados geográficos: além dos dados geográficos possuírem geometria, localização no espaço, informações associadas e características temporais, eles ainda têm origens distintas.
Estão corretas apenas as afirmativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...