O NOVO ENDEREÇO DA INDÚSTRIA PAULISTA!
A partir de 1970 começou a ocorrer uma relativa desconcentração industrial no Estado de São Paulo, com um decréscimo da participação da região metropolitana na produção industrial em favor do interior do estado.
Entre as razões dessa desconcentração não podemos incluir:
a redução das vantagens locacionais da região metropolitana, que estimula o deslocamento das indústrias para os tecnopólos surgidos ao longo dos eixos de industrialização.
a perda da importância da capital paulista nos setores industrial e financeiro, que transfere o poder de gestão e decisão para novas áreas metropolitanas como a de Campinas.
as vantagens oferecidas por outros municípios – isenção de impostos, infra-estrutura industrial –, que atraem os novos investimentos industriais para o interior.
os índices de poluição e de insegurança na região metropolitana, que estimulam a instalação das novas indústrias nas cidades que oferecem melhor qualidade de vida.
a fuga de empresas da região metropolitana, que é explicada pelas pressões exercidas pelos movimentos sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...