Considere o mapa a seguir:
Observando com atenção o mapa exposto acima, podemos inferir que a rede de transporte nele traçada é a:
ferroviária, implementada nas últimas décadas do século XIX e no começo do século XX, para suprir as necessidades do modelo agro-exportador, particularmente o escoamento da produção açucareira;
ferroviária, implementada nas ultimas décadas do século XIX e no começo do século XX, para atender as necessidades do modelo agro-exportador, particularmente o escoamento da produção cafeeira;
rodoviária, impulsionada após a revolução de 1930, no governo de Getúlio Vargas, para integrar a malha urbana brasileira, notadamente o eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Minas Gerais;
rodoviária, impulsionada a partir da década de 1950, no governo Juscelino Kubitschek, para integrar a malha urbana brasileira, notadamente entre as regiões Sul, Sudeste e Nordeste;
hidroviária, priorizada na década de 1990, no governo Fernando Henrique Cardoso, através de projetos que possibilitaram a navegação entre as bacias do Tietê e do Paraná.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...