O processo de modernização da agricultura no Rio Grande do Norte tem ganhado destaque, principalmente pelo seu impacto na balança comercial do Estado, com o aumento das exportações, como também pelos empregos gerados nesse ramo.
Sobre as características desse processo de modernização, podemos afirmar que, no referido Estado, assenta-se sobre
- A. trabalho assalariado formal, principalmente no Baixo Assu e na Chapada do Apodi, compondo domínios do meio técnico-científico-informacional.
- B. trabalho assalariado informal, principalmente na região da Serra de Santana e em Ceará-Mirim , que compõem domínios do meio técnico-científico-informacional no Estado.
- C. trabalho assalariado formal, principalmente na região do Baixo Assu e na Chapada do Apodi, correspondendo a domínios do meio técnico.
- D. trabalho assalariado formal, principalmente na região do Sérido e da Chapada do Apodi, formando manchas do meio técnico-científico-informacional no território estadual,
- E. abalho assalariado informal, principalmente na região do Baixo Assu e na Chapada do Apodi, formando domínios do meio técnico-científico-informacional.