O código de ética profissional dos psicólogos estabelece padrões quanto às práticas e atuações referendadas pela respectiva categoria profissional e dedica alguns artigos às relações entre os psicólogos e a justiça. De acordo com tais dispositivos, assinale a opção correta.
O psicólogo deve registrar todas as informações relativas ao caso atendido, a fim de qualificar o atendimento prestado e favorecer a troca entre profissionais.
Em hipótese alguma o psicólogo poderá optar pela quebra de sigilo, mesmo com decisão fundamentada que busque o menor dano ou prejuízo.
Deverá o psicólogo interferir na validade de instrumentos e técnicas psicológicas, adulterando-as, quando não houver riscos ou benefícios para paciente ou familiares.
Não há restrição a que o psicólogo seja perito ou atue como avaliador em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado.
Em perícias, o psicólogo deve limitar-se a expor as informações de que tiver conhecimento por meio de seu trabalho e, em laudos, deve ater-se a exibir somente informações relevantes para tomadas de decisão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...