Com base na geografia física, assinale a opção correta.
Mesmo antes da instituição dos parâmetros curriculares nacionais e da proposição dos temas transversais, a dicotomia geografia humana versus geografia física deixou de prevalecer, sobretudo em relação à redefinição do objeto de estudo da ciência geográfica como o produto da relação do homem com o espaço.
A nova proposta de abordagem dos conteúdos de geografia física a partir de 1990 demonstrou a importância das regularidades empíricas sob a forma de padrões para o estudo do meio ambiente.
A formação do naturalista Humboldt, associada às suas diversas viagens, fez da geografia uma disciplina voltada para a explicação dos fenômenos geográficos registrados, em detrimento da descrição das paisagens.
Pela afinidade da geografia física como um campo da ciência geográfica com a área das ciências ambientais, é possível caracterizar seu estudo como uma abordagem essencialmente ambiental.
Com o processo de redemocratização ocorrido no Brasil em meados dos anos 80 do século passado, houve rejeição ao ensino dos conteúdos da geografia física no ensino regular.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...