O padrão de desenvolvimento econômico observado no mundo contemporâneo é decorrente da Revolução Industrial, que, iniciada na Inglaterra a partir de meados do século XVIII, se disseminou de tal forma que, na atualidade, o termo globalização é o que melhor define um quadro econômico mundial marcado pela absoluta ampliação dos mercados, permanentemente conectados. Se o sistema produtivo se altera ao longo do tempo, é natural que também se modifique o próprio conceito de desenvolvimento. Hoje, em face da crescente consciência do impacto causado pela atividade econômica na natureza, também ganha adeptos a tese de que o desenvolvimento deve
basear-se no Produto Interno Bruto (PIB) como critério de medição da riqueza nacional e de mecanismo eliminador dos índices de desigualdade social.
resultar da rígida regulamentação do mercado de trabalho e da ampliação da presença do Estado na defesa da economia nacional, impondo barreiras aos investimentos estrangeiros.
propiciar a produção de riquezas para atender as necessidades do presente, assegurando as condições indispensáveis à vida das gerações seguintes.
pautar-se pela necessidade de atender as demandas de uma população que não para de crescer, com foco no progresso técnico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...