Psicologia - Ética em Psicologia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O primeiro dos Princípios Fundamentais do Código de Ética Profissional do Psicólogo é: "O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos." Das reflexões abaixo, a mais pertinente é:
Diante deste princípio, podemos acreditar que o trabalho do psicólogo pode contribuir para a vida social e política em nosso país.
O psicólogo é só 01 (um) diante de milhões de brasileiros despreocupados com a nação, então este princípio está fadado ao fracasso e deveria ser retirado, pois é muito teórico.
A única maneira deste princípio valer e tornar-se uma realidade é com os psicólogos se candidatando para assumirem cargos políticos eletivos.
O psicólogo fala tanto em respeitar quando ele próprio se permite ser tão desrespeitado. Para as coisas mudarem, o psicólogo tem de deixar de se preocupar em respeitar e forçar que ele próprio seja um profissional respeitado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...