O Fórum Econômico Mundial, que ocorre em Davos, Suíça, já existe há 42 anos e reúne lideres políticos dos países ricos bem como sindicalistas e até artistas do mundo inteiro. O Fórum não tem caráter decisório, mas é um evento em que as discussões de temas contemporâneos econômicos mundiais têm assento. Em clima de pessimismo, a 1ª ministra alemã Ângela Merkel abriu o evento, em 25 de janeiro de 2012, pedindo comprometimento do grupo de participantes para olhar a Europa com mais atenção. A marca deste atual encontro tem o foco de reformar o capitalismo o mesmo que enriqueceu a Europa antigamente. Considerando o contexto da Globalização e a importância do Fórum de Davos, assinale a alternativa que apresenta quem está, segundo o discurso acima, em difícil situação, quem não se encontra em dificuldades, quem, neste momento, tem visto essa situação como verdadeiras oportunidades, respectivamente.
A Europa, que está derrubada com a crise da dívida e com uma profunda recessão. Os industriais europeus não têm do que reclamar e o Brasil tem visto grande oportunidade de aumentar sua influência econômica sobre o continente europeu.
A Grécia, que está com uma dívida enorme. Os funcionários públicos gregos já que a União Europeia emprestará dinheiro para o governo pagar os seus salários, para manterem seus empregos. Os chineses terão grande mercado para vender seus produtos.
A Europa que se encontra endividada e com uma profunda recessão. O sistema financeiro mundial. Os BRICs.
A Globalização, já que esta não consegue responder à profunda crise europeia. Países do sul da Europa, como a Itália ainda não apresentam dificuldades. É uma oportunidade de investimentos para as empresas de países emergentes na Europa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...